quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

O poder das Ervas


A natureza sempre nos proporcionou tudo aquilo que é necessários à vida, mas foi ainda mais além:

Proporcionou-nos também milhares de plantas, que além da sua "função principal", a fotossíntese, quando transformadas em chás, são uma  excelente ajuda a combater doenças.

Desde cedo que o Homem usou ervas para se tratar,e se nestes primórdios o conhecimento era apenas feito com base na experiência... (Aquilo que chamamos de conhecimento empírico ), agora ciência ajuda a perceber quais as ervas que influem  positivamente ou aquelas que pelo contrário nos prejudicam.

O poder das ervas  sejam elas adulteradas, ou no seu estado mais puro é um aliado na hora de curar aquela dor de barriga de  acalmar o estômago  e até  de perder peso.

Seja em forma de chá, de compressa ,em banhos  ou até em comprimidos as ervas ajudam a resolver muitos incómodos e vou falar de algumas próximo parágrafo:


A erva-cidreira:
Este é o nome comum de Melissa Officinalis. Esta erva é mais usada em forma de chá, e é uma grand
e aliada da saúde feminina. Ajuda a acertar a menstruação, ameniza cólicas e actua no útero. Tem uma acção calmante,anti alérgica, e rejuvenescedora. É  muito utilizada em cosméticos é ainda antidepressiva e aliada do coração!!!


A manjerona:
Conhecida no mundo da ciência como Origanum Majorona. Tal como o o manjericão, esta  erva é excelente para massas e molhos, além de dar sabor a carnes e e omeletes. Mas a sua grande a
cção centra-se na terapêutica, pois é poderosa como analgésico, cicatrizante, antivirica, e combate as bactérias. Auxilia no tratamento de varias doenças , ajuda a relaxar e evita espasmos.


A salsa:
Nome comum da Petroslium Sativum é recomendada para dores renais, hepáticas e inflamações na ur
etra, tem ainda o dom de ajudar a regular a menstruação e parar hemorragias. Combate a flatulência e a  acidez estomacal.

Voltarei a falar de plantas, mas agora vou-me voltar para os produtos que se baseiam nelas para ter resultados ai
nda mais espectaculares.

Sem comentários:

Enviar um comentário